Imagem capa - TOP 10: DESTINOS INTERNACIONAIS MAIS PROCURADOS DURANTE A LUA DE MEL por Tiago de Carvalho Costa

TOP 10: DESTINOS INTERNACIONAIS MAIS PROCURADOS DURANTE A LUA DE MEL

A viagem de lua de mel é um dos momentos mais deliciosos para qualquer casal. Essa escolha costuma não ser tão fácil. Afinal, são muitos lugares que sonhamos a vida toda em conhecer. Seja em uma viagem mais romântica, seja em uma viagem com aventura, em um destino tão sonhado ou até mesmo uma viagem para relaxar e descansar curtindo muitos momentos a dois, a lua de mel tem que ser planejada para que seja uma experiência perfeita e extremamente confortável para o casal. No último post do blog contamos para vocês alguns destinos nacionais que os pombinhos mais procuram, mas muitos querem ir além e conhecer outras partes do mundo e separamos alguns destinos mais hippados. Venha conferir:



Foto: GoHurb!


1 - Bariloche


Uma paixão pode não ser embalada só por mar, então essa cidade na Argentina não pode ficar de fora dos destinos incríveis para você curtir a sua lua de mel. No inverno, Bariloche fica coberto pela neve, temperatura perfeita para não desgrudar da pessoa amada e passar momentos confortáveis à beira da lareira, em uma jacuzzi, mergulhando em uma piscina quente e saboreando delícias, como vinhos, chocolate quentes e foundes. Bariloche vai encantar você!


Qual a melhor época?


Antes de pensar em quando viajar, é preciso saber qual Bariloche você prefere encontrar. A Bariloche de neve ou a da natureza exuberante? O verão é indicado para fazer caminhadas e passeios ao ar livre, pois nesse período as temperaturas estão mais agradáveis e o tempo, mais firme, sem tantas chuvas. O inverno, por outro lado, traz a neve - se sua ideia é conhecer Bariloche toda branquinha e fazer esqui ou snowboard, não há dúvidas: vá no inverno! 

No verão, a média fica na casa dos 14ºC, ultrapassando os 20ºC em dias quentes. Nessa época o sol fica presente por mais tempo - a escuridão só chega lá pelas 21h-22h e é possível aproveitar melhor o dia. Esse período é ótimo para quem não gosta muito de frio, para fazer esportes aquáticos, passeios nos lagos da região e trekking, além de ser uma temporada de preços mais atrativos. 

O inverno é o período das precipitações e, consequentemente, da neve. As temperaturas ficam em torno dos 2,5ºC, podendo ser mais altas durante o dia, na casa dos 8ºC, mas também chegando a médias mínimas de -3ºC e sensação térmica de -16ºC durante a madrugada, por exemplo. Sim, faz bastante frio! Capriche nas roupas quentes. 

Em resumo:
Junho: preços de baixa temporada até o finalzinho do mês.
Julho: média e alta temporada - a média temporada poderia ser nos primeiros e nos últimos dias do mês. Época de férias e de muita gente na cidade.
Agosto: média temporada no início do mês e baixa temporada a partir da segunda quinzena.
Setembro: preços de baixa temporada, com menos gente na cidade.
Janeiro: baixa temporada, temperaturas mais agradáveis, sem neve. 



Foto: Projeto Meu Casamento


2 - Cancún


É, sem dúvidas, um dos destinos mais procurados por qualquer casal em lua de mel, Cancún é encantadora e fornece muitas possibilidades quentes aos turistas. Das festas intermináveis ao mais doce relaxamento, os casais encontram tranquilidade, diversão e entretenimento aliado a lindas paisagens e roteiros incríveis nesse paraíso.

É famosa também pela agitada vida noturna, então casais baladeiros podem aproveitar muito esse destino. Mas Cancun também oferece esportes náuticos e muitas outras atividades em mais de 20 quilômetros de praias com areias finas e branquinhas.


Quando viajar para Cancún?


Cancún é quente o ano todo, mas isso não significa que em qualquer época do ano você se dará bem indo à cidade. O período entre dezembro e fevereiro é considerado temporada alta, mas entre março e abril também há bastante gente, pois esses meses fazem parte do spring break, recesso que ocorre em muitos países e leva grupos e mais grupos de jovens americanos a Cancún. Se você quer sossego, evite esse período; se seu negócio é farra, essa é a época certa. 

A temperatura da cidade é agradável o ano todo, com médias altas em todos os meses, variando de 29ºC no verão a 24ºC no inverno. A temperatura da água mantém o mesmo padrão e ela está sempre quentinha. No inverno de Cancún o dia é quente e as noites, mais frescas, mas no verão ou próximo dele, faz calor dia e noite. Lembrando que, em Cancún, as estações são invertidas quando comparamos com o mesmo período no Brasil. Por exemplo, quando estivermos curtindo um friozinho por aqui, a cidade mexicana estará no ápice do verão.

A temporada oficial de furacões vai do início de junho ao final de novembro, mas os meses em que Cancún pode sofrer mais são setembro e outubro. Isso não significa que passará um furacão na cidade, apenas que há chance de ocorrer, como também a de não ocorrer (e é isso que tem acontecido nos últimos anos). Julho, por exemplo, é um mês que faz parte da temporada de furacões, mas a cidade está quente e cheia de gente. 

Os meses em que mais chove costumam ser setembro e outubro, mas as chuvas também acontecem ao longo do verão.

 


Foto: Blog do Casamento


3 - Ilhas Maldivas

 

As maldivas é o lugar mais procurado do mundo por casais que procuram fugir um pouco do cotidiano e passar um tempo em um lugar tranquilo com praias paradisíacas. Os hotéis da região deixam o clima ainda mais românticos com os famosos quartos flutuantes.


Maldivas? Qual a melhor época?


Por ficarem próximas à linha do Equador, a Ilhas Maldivas possuem um clima quente e estável. De modo geral, o arquipélago apresenta duas estações bem distintas: uma seca e mais indicada para o turismo e outra com ventos fortes e muitos dias de chuva. A dica é agendar sua viagem entre os meses de dezembro e abril, justamente para aproveitar dias ensolarados nas lindas praias das Ilhas Maldivas. A temperatura média fica entre 30 e 31°C, mas venta bastante nas praias, o que dá uma sensação de alívio e frescor.


Foto: UOL Viagens


4 -  Santorini


De passeios históricos, passando por belas praias mediterrâneas e uma culinária toda particular, os casais que escolherem a Grécia como destino para a lua de mel não vão se arrepender. Cidades como Atenas, Míkonos e Creta, são fantásticas e apresentam muitas possibilidades para os casais! E Santorini é um dos destinos mais visitados da Grécia, o destino é considerado um dos mais românticos do mundo e garantem uma Lua-de-mel inesquecível.


Santorini? Quero! Quando posso pegar a melhor temporada? 


A melhor época pra viajar pra Grécia é durante o verão europeu. Mas ir na alta temporada (julho e agosto), por outro lado, reflete em preços mais altos e as ilhas ficam lotadas. Se for pensar apenas no clima, não tem jeito, esse é o período com menos chance de chuva e quando a água do mar fica mais quentinha e transparente. Pra quem quer fugir da muvuca e dos preços mais altos, uma boa escolha na hora de decidir quando ir pra Grécia é viajar nos meses que beiram a alta estação. Maio, junho, setembro e outubro, apesar de haver alguma chance de chuva e de a água do mar estar um pouco mais fria, são boas pedidas. Afinal os dias são mais longos que no inverno, faz calor durante o dia, os estabelecimentos estão funcionando, boa parte dos ferries já opera nos mesmos horários do verão e não é difícil achar voos extras.


Foto: Trivago


5 – Paris


Um dos destinos clássicos de lua de mel. Não há nada mais romântico do que passar os primeiros momentos depois do casamento na cidade do amor. Principal destino de grande parte dos casais apaixonados, Paris oferece uma série de roteiros exclusivos para os recém-casados.


Paris é boa o ano todo?


Ah… Paris! Pode estar calor, frio, chovendo ou com o maior sol. A cidade sempre é um charme. Mas na hora de decidir quando ir pra Paris é preciso avaliar todas as variáveis que vão de temperatura a temporada. 

Antes de qualquer pergunta sobre quando ir pra Paris, já vou logo dando uma notícia: a média de chuvas na cidade é praticamente a mesma durante todo o ano. Quase todos os meses possuem o mesmo índice pluviométrico com pequenas variações. O que significa que você poderá pegar uma chuvinha independente da época da sua viagem. boa notícia é que a cidade sempre tem boas atrações independente da época do ano. Basta juntar as suas datas disponíveis com a época que mais lhe agrada. Claro que é preciso pensar no frio e também na alta temporada, quando os hotéis ficam mais caros. 



Foto: Casal Nômade


6 – Belize


Nenhuma lista de possíveis lugares para se passar a Lua-de-mel é completo se não tiver Belize na lista, a maravilhosa ilha localizada na América Central é um dos lugares mais exóticos do mundo e possuí um clima bem tranquilo perfeito para curtir a dois.


Qual  melhor clima para visitar Belize?


O Belize tem um clima tropical com duas estações distintas: a úmida e a seca. A melhor época para visitar  Belize é entre meados de dezembro e maio quando chove menos e o risco de ocorrência de furacões é menor.



Foto: Dicas da Itália


7 – Veneza


Impossível falar de amor e não citar Veneza como um destino. Destino mágico para muitas pessoas, a cidade é repleta de canais, tendo como maior e mais importante o Grand Canal. Cenário perfeito para uma lua de mel apaixonada, transmite uma experiência única para os casal. Numa lua de mel em Veneza você conta com muita cultura e tradição, excelente gastronomia, uma arquitetura incrível e muito amor no ar!


Quando posso pegar a melhor temporada de Veneza?


Na primavera e no outono muitas vezes o clima é bonito e agradável. Em Veneza é alta temporada de Abril a Outubro. A época mais agradável do ano para uma viagem a Veneza são os dias de final de Março a Maio e de Setembro e Outubro.



Foto: Folha de São Paulo


8 - Tailândia


Se nas fotos trocando beijos e sorrisos, os apaixonados quiserem como cenários um mar azulado, areias tão brancas que lembram neve, um dos destinos espetaculares para lua de mel dos pombinhos é a Tailândia. A ilha de Phuket tem praias para quem prefere movimento, mas também reserva muitos paraísos paradisíacos.


Tailândia tem terremotos, furacões, quando posso ir?


Se a sua viagem incluir no roteiro Bangkok, Chiang Mai e Koh Phi Phi (e arredores) a melhor época é entre dezembro e fevereiro. ✓ Se a sua viagem incluir no roteiro Bangkok, Chiang Mai e Koh Samui (e arredores) a melhor época é entre fevereiro e março.



Foto: VisiteOsUSA


9 – Miami


Se você e seu par desejam relaxar na praia durante o dia, e à noite deseja mostrar o bronzeado num dos restaurantes, bares e clubes noturnos, Miami é o destino de vocês. A cidade é incrivelmente elétrica e agitada 24 horas por dia. É um destino fantástico para casais que buscam entretenimento aliado a conforto, compras e paisagens excepcionais. Miami vai encantar você! 


Miami não é muito agitada sempre? Quando é melhor?


A alta temporada na cidade ocorre entre os meses de novembro e abril, quando Miami vive seu auge e tem um clima ótimo, com pouca chuva. Já a baixa temporada pode ser considerada entre nos meses de maio, junho, agosto, setembro e outubro, quando os hotéis costumam oferecer melhores preços, a cidade não tem tanta gente, mas sofre mais com as chuvas. Julho e agosto são meses de verão nos Estados Unidos e de férias, o que significa que a cidade recebe turistas - esses poderiam ser considerados meses de média temporada. Viajando em algum feriado, espere encontrar maior volume de turistas. Outro período que merece atenção ao planejar a viagem é o Spring Break (recesso escolar), que ocorre do final de fevereiro ao final de abril, mas principalmente em março - se quiser sossego, evite esse mês, em que a cidade recebe vários grupos de estudantes. 



Foto: Balí, Indonésia


10 – Balí


Balí é um destino bem popular por casais que procuram uma combinação de cultura e contato com a natureza. Destinos como Bukit, Ubud e Nusa são os mais procurados da província. A gastronomia é outro ponto forte de Balí, prepare-se para comer o melhor da comida oriental.


Balí? Quando posso tirar para pegar o melhor período?


A estação chuvosa vai de novembro a abril e é um pouco mais quente e úmida, com chuvas intensas e rápidas, que na realidade não têm impacto sobre os passeios e as atividades. A estação seca vai de maio a outubro e é considerada a melhor época para visitar Bali.

_____________________________________________


Se você se interessou por alguns destes destinos nós sempre indicamos viagens com parceiros que garantam a máxima confiança e tranquilidade na hora de comprar seu pacote, por isso se você procura uma indicação segura procure o Fábio, ele é representante da CVC na Agência de Vila Olímpia em São Paulo-SP. Com ele sempre fechamos nossos pacotes de viagem e todos nossos clientes e amigos também. Quer viajar com tranquilidade? Procure o Fábio e a CVC através do contato:


Instagram: cvc.sp.autodromointerlagos


Facebook: @CVC.SP.autodromointerlagos 


Solicitações e informações - WhatsApp 11 98516-7160 - fabiogomes.559@cvc.com.br