Imagem capa - TOP 10: DESTINOS NACIONAIS MAIS PROCURADOS DURANTE A LUA DE MEL por Tiago de Carvalho Costa

TOP 10: DESTINOS NACIONAIS MAIS PROCURADOS DURANTE A LUA DE MEL

Nosso país tem tantos lugares lindos que não é difícil encontrar os melhores destinos para uma lua de mel inesquecível no Brasil.

Na hora de escolher o destino para celebrar o pós-casamento, nunca valeu tanto a pena passar a lua de mel no Brasil. Afinal, quem precisa de Paris ou Veneza quando se tem tantos lugares românticos à disposição? Não só pelos tempos de moedas estrangeiras nas alturas, ou pela facilidade de viajar dentro do próprio país, mas sim pela absoluta variedade de lugares incrivelmente belos e românticos para celebrar uma data tão especial. Nós vamos te ajudar a escolher o melhor destino:


1 - Fernando de Noronha (Pernambuco)



Foto: Resorts Online


Sim, a beleza de Noronha tem fama internacional, mas o clima nesse paradisíaco arquipélago pernambucano ainda é relativamente tranquilo – ou seja, nada mais romântico e inspirador do que ter Fernando de Noronha como cenário para sua lua de mel no Brasil. Mas atenção, nem tudo vai ser fácil para o casal: ambos terão a difícil missão de escolher em qual praia das 21 ilhas vão mergulhar ou nadar entre os golfinhos, peixes e tartarugas. Ou ainda pior: qual dos mirantes sentar abraçadinhos para curtir o por do sol. Em Noronha, é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem de lua de mel. Além dos jantares intimistas nas excelentes pousadas e bangalôs da região, dar longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens da ilha será o passatempo preferido dos pombinhos.


2 - Gramado (Rio Grande do Sul)



Foto: TourOn


O clima europeu de Gramado é dos mais românticos para curtir a lua de mel no Brasil

Um dos destinos mais românticos do Brasil (especialmente no inverno), Gramado exala sua influência germânica por suas ruas e parques floridos e o casario colonial. A receita para uma noite a dois é simples: escolher um dos simpáticos restaurantes, saborear um delicioso fondue acompanhado de um dos maravilhosos vinhos produzidos na região. Essa joia da Serra Gaúcha tem ainda uma vizinha igualmente linda – Canela – portanto aproveite a lua de mel e conheça as duas!


3 - Jericoacoara (Ceará)



Foto: UOL Viagens


Se o Pernambuco tem seu lugar romântico entre os melhores destinos de lua de mel Brasil, o Ceará não fica atrás.

Quem está procurando destinos lua de mel no Brasil, com foco em praia, Jericoacoara é outra excelente opção, que está a 300 quilômetros de Fortaleza, onde pode-se chegar usando um transfer 4 x 4.

A praia de Jeri, como é conhecida, sempre figura entre as mais bonitas para se conhecer, tem muita gente que compara a sua beleza com os destinos caribenhos. Então fica muito fácil entender porque está entre melhores lugares para lua de mel Brasil.

Para reforçar os motivos, para escolher este destino, além das belas praias e comidas típicas, existem as lindíssimas lagoas: a Azul, que é mais rústica, e a Lagoa do Paraíso, que já conta com mais restaurantes e redes, para tirar a típica foto do local.

A Lagoa do Paraíso tem águas cristalinas, cercadas de dunas brancas, que ganha ainda mais charme com redes coloridas e os barcos a vela. É pra nadar, velejar ou simplesmente contemplar esse presente da natureza.

Outro motivo para lá de relevante para escolher esse, entre muitos destinos para lua de mel Brasil, são as incríveis praias quase desertas e não tão conhecidas e badaladas, que favorecem o clima romântico, como a Lagoa da Tatajuba.

Existem diversas opções de hospedagem no local, dos mais simples aos mais luxuosos, como o Essenza Hotel, que está de frente para o mar e ao lado da Duna do Pôr do Sol. E o que falar deste lugar? Simplesmente arrebatador!

Além disso, Jericoacoara é considerada um ótimo destino para lua de mel no Brasil barata, especialmente para quem mora nas principais capitais brasileiras. Mas para economizar, é preciso saber escolher bem o hotel, passeios e lugares para comer.


4 – Campos do Jordão (São Paulo)



Foto: APCEFMG


Se você adorar serra e não tem tempo de uma lua de mel em Gramado, que é considerada uma lua de mel barata no Brasil, que tal Campos do Jordão?

A cidade está a três horas de São Paulo, a viagem é feita de carro e geralmente é escolhida por noivos que se casam no inverno. Nessa época a cidade fica encantadora, e com as temperaturas bem baixas, época perfeita para ficar bem juntinho!

Entre os lugares para lua de mel no Brasil, Campos do Jordão é um dos mais procurados e também considerado um dos mais românticos.

Conhecida como Suíça Brasileira, a cidade que fica na Serra da Mantiqueira, encanta pelas construções em estilo europeu, cercada de montanhas e bosques.

No bairro do Capivari, existem os melhores pontos para passeio, com lojas, restaurantes, chocolaterias e cervejarias.

E que opção mais romântica do que comer um fondue a dois nas baixas temperaturas do local? Para isso, você pode contar com os restaurantes Villa Gourmet, Ludwig Restaurante, Matterhorn e o Safári.

Mas se quer um programa gastronômico diferente a dois, que inclui experimentar comidas exóticas, vá ao La Galia e o Krokodillo. No primeiro, além do cardápio especial, vai encontrar um local parecido com uma estalagem com tema do Asterix, e no segundo, o atrativo é o amplo espaço.

Entre os passeios, o casal pode ir ao Parque Estadual do Horto Florestal, Parque Amantikir, com jardins temáticos, Museu Felicia Lerner, que tem esculturas a céu aberto, o mosteiro de São João, o mirante Morro do Elefante, onde fica o teleférico, além de muitas outros pontos interessantes.


5 - Bonito (Mato Grosso do Sul)



Foto: Fatima News


Para os casais adeptos ao ecoturismo, uma ótima dica é passar a lua de mel em Bonito. No pequeno município sul-mato-grossense a três horas da capital Campo Grande, não faltam paisagens naturais dignas de cartão postal, como grutas, cavernas, nascentes e cachoeiras.

Reconhecida por suas práticas de turismo sustentável, Bonito oferece inúmeras opções de esportes radicais. Então, nada melhor do que compartilhar a adrenalina com o(a) parceiro(a) e fazer uma escalada ou rapel pelos paredões rochosos, ou explorar as belezas subaquáticas do local, considerado uma das melhores do mundo.

Para relaxar, um jantar romântica em um dos vários hotéis, restaurantes e pousadas de Bonito, e o álbum de lembranças da lua de mel estará completo.


6 - Capitólio (Minas Gerais)



Foto: Pegada Eco Turismo



Mesmo estando a 600km do litoral, a água é o cartão-postal de Capitólio, no sudoeste de Minas. A principal atração por lá é o imenso lago artificial de água verde-esmeralda, formado pela represa de Furnas. A paisagem ainda conta com cânions de até 20 metros de altura, grutas e muitas cachoeiras. Entre os programas românticos por lá, estão os passeios de escunas e lanchas, com direito a paradinha para um mergulho romântico a dois.


7 - Lençóis Maranhenses (Maranhão)



Foto: Melhores Destinos


Sempre presente dentre os melhores destinos para lua de mel, os Lençóis Maranhenses são garantia de ter as fotos mais lindas em um lugar paradisíaco e, em muitos pontos, quase exclusivo. Afinal são nada menos que 156 mil hectares de área, com seu cenário de dunas brancas de até 40 metros de altura, entrecortadas de lagoas de água doce do azul (ou verde) mais límpido de que se tem notícia.

Para garantir fotos exclusivas num lugar paradisíaco, daquelas sem absolutamente ninguém para atrapalhar, a dica é escolher a lua de mel nos Lençóis Maranhenses. Não que o local não seja popular, longe disso. Mas é tudo tão grande que não vai ser raro encontrar uma praia deserta para poder namorar tranquilamente. O melhor é entrar pela cidade de Barreirinhas (a 260km da capital São Luís do Maranhão), e fazer um passeio pelo Rio Preguiça para conhecer as famosas lagoas Azul e Bonita, as mais famosas do parque. A dica é explorar o parque com ajuda de um guia especializado, por causa do acesso restrito. Mas vale qualquer esforço para ver de perto um cenário repleto de dunas brancas entrecortadas por lagoas de água doce incrivelmente azuis e verdes.


8 – Búzios (Rio de Janeiro)



Foto: Decolar.com


Passar a lua de mel em Búzios é ver de perto o clima provinciano aliado a sofisticação internacional de restaurantes e hotéis que deram a essa pequena cidade carioca o apelido de a “Saint-Tropez brasileira”.

Sim, os turistas estão lá em massa – muitos dos quais, por sinal, nunca mais saem, vide a quantidade de sotaques no comércio local (incluindo os restaurantes de comida internacional). Mas o clima em Búzios ainda lembra a rústica vila de pescadores que um dia foi, com seu artistas de rua e seu centrinho que pulsa à noite.

Sem falar, claro, das praias. Ah as praias…São mais de vinte, para todos os gostos (pequeninas, badaladas, de pedras, de surfistas) e com águas inacreditavelmente cristalinas. Consegue pensar em um destino mais charmoso para sua lua de mel no Brasil?


9 – Natal (Rio Grande do Norte)



Foto: Barato Coletivo


Não tem como errar escolhendo passar a lua de em Natal. Afinal, o “pacote” é completo: natureza estonteante, calor o ano todo, gastronomia das mais ricas e pertinho de outras atrações igualmente românticas. Rolar pelas areias do Parque das Dunas vai render boas risadas e uma foto apaixonada no Forte dos Reis Magos vão provavelmente estampar a capa do álbum de retratos do casal. Também as famosas Dunas de Genipabu estão a 20km do centro de Natal, com seus irresistíveis passeios de dromedário. E outra dica imperdível: fazer um passeio de um dia até o município vizinho de Tibau do Sul (77km de distância), onde estão as deslumbrantes Praia da Pipa, Praia do Amor e Praia dos Afogados. Ainda restam dúvidas de que Natal é um dos melhores lugares para lua de mel no Brasil?


10 – Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)



Foto: Mario Testino


Para casais que gostam de sol, mar e lindas paisagens, o Rio de Janeiro, capital, é uma escolha ideal. Com opções para diversos gostos e bolsos, a cidade maravilhosa tem atraído cada vez mais noivos em lua de mel.

Por ser um grande pólo de turismo, a capital carioca dispõe de muitos hotéis, vôos diretos partindo da maioria das capitais brasileiras e pacotes especiais para lua de Mel em diversas agências de viagens.

Por isso, não é complicado viajar para o Rio e essa facilidade pode ajudar muito diante de toda a correria que preparar um casamento exige.

Além das lindas e badaladas praias, o Rio de Janeiro tem muitas outras atrações.

Não é atoa que o Rio é chamado de Cidade Maravilhosa. São muitos os lugares para o casal visitar durante a sua lua de mel.