Imagem capa - Fotografamos nosso primeiro parto!  por Tiago de Carvalho Costa

Fotografamos nosso primeiro parto!

Chegou a hora de falar desse dia que foi simplesmente incrível, o nascimento da Clara. Tava doido pra postar sobre esse trabalho aqui no blog, falar um pouco sobre esse dia e dividir isso com vocês...  




O Nereu e a Vanessa vieram fechar conosco o álbum de gestação, fomos para Ouro Preto fizemos as fotos, inclusive elas estão aqui em nosso site, se você ainda não viu clique nesse link e confira esse trabalho lindo http://www.tiagocarvalhofotografia.com.br/portfolio/gestante/283018-vanessaenereu  Eles fecharam conosco também a cobertura fotográfica da chegada da Clara,  algo que eu nunca tinha feito, tanto é que fiz uma ressalva a eles que iria fazer mas que eu não poderia dar "garantias" sobre o trabalho pois nunca havia fotografado um parto.

 Foi marcado o dia do parto e como toda essa chegada pede,havia muita emoção envolvida nesse mesmo dia, (o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo e foi exatamente nesse dia)  acordei para assistir o jogo já pensando que a qualquer momento o telefone poderia tocar e seria a Vanessa e o Nereu me avisando que havia chegado a hora de ir para o hospital e que a Clara estava chegando.

Fomos para Manhuaçu a tarde, eu e a Paula, chegamos e aguardamos cerca de uma hora a chegada do casal, chegaram, pararam o carro muito tranquilos como se nada estivesse acontecendo, acho que a única pessoa que estava nervosa era EU, preencheram a ficha, fomos para o quarto, nós entramos e ficamos conversando, Vanessa muito tranquila, sorria assistindo algumas coisas que passavam na TV, super torcedora do Brasil eu brinquei com ela “ Vamos falar de tristeza não, vamos falar de alegria, Brasil perdeu mas você vai ganhar o bem mais precioso da sua vida, sua filha que vai te amar para sempre aconteça o que acontecer ”.




Com muita emoção estava junto a nós o Papai e Doutor Nereu Júnior , seu pai Nereu Viana e sua mãe Ana Amélia, a mamãe Vanessa, sua cunhada Joseane, Ramon amigo e padrinho da Clara e Ícaro e Laura sobrinhos. Ao subir para o quarto, estávamos todos tranquilos conversando até que o papai e doutor trouxe as roupas para vestirmos, descemos para área do parto, naquele corredor passava muita coisa em minha cabeça, lembrei de pessoas da minha família que por ali passaram para ter seus bebês, isso tudo se tornava uma mistura de emoção e enchia nosso coração de amor!
















E para quem não sabe foi o próprio Nereu ele fez o parto, foi algo encantador, eles descendo por aquele corredor com muito carinho, muito amor, eu até me emociono em relembrar porque realmente foi um momento mágico na minha vida, ter vivido essa experiência com eles é algo que eu nunca vou esquecer.

Fomos para a sala de cirurgia, a equipe médica já estava lá, ainda consegui conversar com a Vanessa antes dela receber a anestesia, tudo foi correndo muito bem, Nereu tranquilo juntamente com os integrantes da equipe Dr. Karina Farinazzo, Dr. Cristiano Otoni, Dr. Djalma , Dr. Vivaldo e demais técnicos que participaram do parto.





Um misto de emoção, preocupação com o trabalho, pois eu tinha medo de não conseguir fazer as fotos, por ser um parto, por diversas coisas, pois no ramo da fotografia o qual atuamos temos o domínio da situação, porém nesse caso eu teria que fazer da forma que estava me oferecendo, sem poder interferir em nada e ter muuuuuita calma e por incrível que pareça foi tudo tão natural, tão lindo, eu tive o prazer de ver o poder de Deus presente naquele momento, o nascimento da Clara, o choro, um misto de emoção... 







Um momento que eu nunca vou esquecer e vou guardar para sempre no meu coração, só gratidão por eles confiarem esse trabalho a mim, não foi só um trabalho, foi uma experiência de vida, quero dividir com eles que não viram as fotos ainda acreditam? Eu queria mostrar por aqui e falar um pouco do que foi aquele dia para eles, para mim e também com vocês!  
















Deixo aqui meu agradecimento a vocês Vanessa e Nereu que nos escolheram para estar com vocês nesse momento lindo de suas vidas, meu muito obrigado, nunca vou esquecer desse dia!