Imagem capa - Tudo que você precisa saber sobre vestidos de noiva por Tiago de Carvalho Costa

Tudo que você precisa saber sobre vestidos de noiva

Em nossa primeira entrevista aqui no blog escolhemos uma grande amiga e uma profissional que ama DEMAIS o que faz e é muuuuuito amada pelas noivas. Dona de um carisma ímpar e de uma energia digna de chefe de excursão RS. Lucimar Evangelista é hoje um dos nomes mais citados quando o assunto é casamento e vestidos de noivas, afinal é pelas mãos dela que saem verdadeiras obras de arte quando o assunto é casamento. Há sete anos no ramo de noivas e há exatos três anos, Lucimar Evangelista ou Lú como é chamada pelos mais íntimos nos recebeu em seu atelier para esse papo gostoso e cheio de revelações, que tenho certeza que vai tirar muitas dúvidas e desmitificar muito sobre esse mundo que rodeia o mundo dos vestidos de noiva e sobre os casamentos, em geral.





Na sala de espera de seu atelier esperávamos para bater esse papo com ela, no andar superior Lucimar terminava um atendimento com uma noiva e era impossível não ouvir as gargalhadas e a descontração que rolava no segundo andar do luxuoso atelier de 500 metros quadrados criado pelo arquiteto João Previeiro localizado na cidade de Manhuaçu, e foi exatamente assim, com essa energia que ela desceu as escadas com sorriso largo para nos receber para esse papo gostoso e descontraído, e para uma sessão de fotos do seu dia a dia que você confere agora!









TIAGO: Pra gente começar esse papo Lu, queremos saber de você tudo sobre seu dia, como é sua rotina, como é um dia de Lucimar RS, desde quando a noiva entra em contato com você ate o momento que ela entra na igreja?

LUCIMAR: Então Tiago, bom demais tá, fiquei muito feliz de ter sido escolhida por você para essa primeira entrevista no seu blog isso pra mim é uma honra. Tiago, quando eu acordo de manhã eu já tenho aquela alegria, aquela felicidade de saber que eu estou indo realizar sonhos, porque quando eu levanto de manhã o único pensamento que eu tenho não vem mais na minha mente a não ser: “Eu vou trabalhar e vou ter um dia feliz”, porque fazer o que a gente ama, é a coisa mais prazerosa que existe, por isso sempre glorifico a Deus por ele ter me dado a oportunidade de trabalhar com aquilo que eu amo, trabalhar com sonhos.





TIAGO: Como que é feito o primeiro contato da noiva com você? Geralmente as noivas te procuram por meio de rede social, ou por que conhecem você? Noivas da região ou de outros estados?

LUCIMAR: Então “Ti”, glória a Deus que temos as redes sociais a nosso favor, eu não sei o que seria de nós hoje sem Instragram, Pinterest, Facebook e outros aí né? WhastApp é maravilhoso! Então assim as noivas todas entram em contato comigo através das redes sociais, e falam diretamente comigo mesma. Hoje praticamente a gente atende quase todos os estados e cidades que rodeiam nossa região mais próximos porque eu tenho muitas noivas de Vitória, Alegre, Espírito Santo, em geral, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, muuuuitas noivas do Rio, então elas me procuram para fazer o vestido dos sonhos delas.





TIAGO: Feito esse contato, a noiva marcou de vir te encontrar, você marca de atender a noiva aqui no atelier? Você atende a noiva fora daqui? Como funciona isso? Eu quero saber esse início, como começam as ideias desse vestido, como vai ser esse vestido? De acordo com o perfil dela? Como é esse primeiro passo?

LUCIMAR: Então, eu atendo hoje aqui no nosso atelier, como você mesmo chegou e presenciou, aqui em Manhuaçu, e toda sexta feira eu atendo na Viváz de Muriaé, somente as confecções exclusivas, ou seja, quando alguém quer fazer um vestido comigo, e às vezes tem a dificuldade de chegar a Manhuaçu, como eu te disse, eu tenho muitas noivas do Rio de Janeiro, Muriaé fica mais perto e por isso deixei minha sexta-feira para estar em Muriaé atendendo. A partir do momento que elas começam a conversar comigo por meio do WhastApp eu vou começando a entender o gosto delas, mas pra gente entender melhor é durante uma conversa pessoal, ali olho a olho, frente a frente com a noiva, ela vai me falando o estilo do casamento, horário, a gente pergunta sobre decoração, sobre a história dos noivos, eu gosto muito de saber da história dos noivos, isso tem uma relação muito boa com a gente, porque a gente ouve a história, você começa a viver aquela história junto com a noiva. Por exemplo, a gente teve uma noiva agora que é ate muito sua amiga, a Hérica Muruci, eles tem uma história muito legal, gostam do country, então a gente foi criando o vestido em cima da historia dos dois, é lógico que nao vão ser todos que vão ter casamentos temáticos assim, mas eu gosto de ouvir a história de como vai ser o casamento e a gente passa a entender o gosto dela.







TIAGO: Depois dessas informações com esse primeiro contato, como você segue na busca pelo tão sonhado vestido dela? A questão do tempo, a gente sabe que tem noivas que procuram até mesmo um ano antes e outras deixam um pouco pra cima da hora, como você lida com isso?

LUCIMAR: Depois dessa primeira conversa, eu gosto que elas levem referências, Instragram, Pinterest, Google, então elas começam a pesquisar os vestidos, modelos e quando elas levam esse repertório visual daquilo que os olhos delas viram e o coração amou, a partir daí que elas dão aquele “print” de uma foto, algo aconteceu, a magia já aconteceu, você gostou de algo. Não significa que aquele vestido vai ficar bonito pra ela, mas os olhos delas amaram, então através dessas fotografias como referencias nos vamos criando o vestido da noiva. Sobre a questão do tempo Tiago, pra fazer uma confecção exclusiva o ideal é um ano, exatamente um ano! Um ano é o prazo que a gente precisa para estar criando, indo atrás das rendas, dos tecidos, muitas noivas hoje procuram tecidos planos, então a gente tem que procurar o vestido certo pra noiva e isso demanda tempo, porque muitas vezes eu trago tecidos de fora do país, rendas que vem da Europa, muitas rendas que vem de Dubai, então eu preciso de um tempo maior. Às vezes a pessoa pode pensar: “Poxa Lucimar, um ano antes eu não vou me enjoar desse vestido?” A resposta é não! Você não vai se enjoar porque depois do contrato fechado é que eu começo a trabalhar e muitas vezes a primeira prova dela é de 60 a 90 dias para acontecer, pois às vezes o tecido é importado e pode demorar até quatro meses para a primeira prova dela. Acontece de noivas virem com menos tempo? Acontece sim, muitas. Já peguei noivas que vieram 45 dias antes do casamento e ali eu e minha equipe nos desdobramos e deu tudo certo, mas o ideal é de 9 meses a um ano , eu gostaria que todas fechassem com um ano de antecedência que seria a melhor opção.





TIAGO: De acordo com o tempo para o processo, como funciona a elaboração desse vestido? Você desenha e mostra-a? Ou ela vem até você para fazer um teste de prova de medidas para ver como vai ser esse vestido?

LUCIMAR: Essa pergunta foi muuuito importante e é muito boa, eu costumo dizer que papel aceita tudo, então às vezes as pessoas me acham meio “louca” no atendimento (risos), depois das referências que ela me enviou, eu elaboro todo o atendimento, às vezes não vamos ter vestidos iguais, claro, muitas vezes não, pois geralmente são vestidos de estilistas famosos, vestidos únicos, então eu já preparo uma arara de vestidos “próximos” daqueles que ela me mandou, e ali eu começo a atende-la , porque eu acho que se eu for sentar em uma mesa e desenhar para ela o vestido, como eu acabei de dizer o papel aceita tudo, e eu não sou assim, eu gosto de trabalhar vestindo peças, vestindo no corpo delas, a parte de um, a parte de outro no, frente de um costas do outro, mangas, sais e ali vamos montar uma peça única para ela, e essa parte é a mais gostosa. Depois de tudo isso, é que eu vou atrás da renda, materiais aí quando eu vou apresentar a renda e tecidos para elas, aí eu apresento o desenho do vestido com tudo àquilo que imaginamos: “essa renda vai entrar aqui”, desenho, como vai ficar como vamos fazer, e ali já elaborado vamos mostrando como tudo vai funcionar de acordo com as escolhas feitas anteriormente.











TIAGO: As provas dos vestidos como são feitas? Afinal tem noivas que moram perto outras moram fora. Quantas vezes são necessárias fazer essas provas? Ver esses detalhes de ajustes para que ela veja o vestido pronto com o resultado final?

LUCIMAR: Tiago, o ideal são cinco vezes! Mas eu consigo trabalhar e deixar o vestido pronto em quatro vezes, mas eu gosto de cinco, pois na última semana gosto de fazer os últimos ajustes, afinal, geralmente as noivas costumam emagrecer nas últimas semanas próximo ao casamento. Na primeira vez ela vai ver um forro, já com o tecido do vestido, outras vezes de acordo com o modelo somente o forro e ali eu acabo de modelar no corpo dela, ela aguarda para os ajustes que precisam ser feitos, mesmo com as medidas existem algumas variações, e ali vamos acentuando no corpo dela. Na segunda vez é a hora mais emocionante, é a vez de ver a criação, nessa segunda vez trago a metade do vestido pronto, até a altura do quadril, frente, costas e mangas de tudo que eu imaginei para ela e o outro lado vou colocando as rendas no corpo dela de uma outra forma para que ela tenha uma segunda opção, para que o vestido seja do coração dela, do verdadeiro gosto dela, ali geralmente ficamos de 2 a 3 horas em pé, colocando as rendas e ela provando cada detalhe do vestido. A terceira vez ela já vai ver o vestido todo aplicado, e se ela escolher um vestido bordado, nossa quarta vez que é a prova de bordado, bordamos a metade do vestido até a altura do quadril e vejo a aprovação dela, e a quinta ela já esta com o vestido pronto, isso é quando é um vestido mais trabalhoso, com rendas e bordados, quero deixar isso bem claro, porque conseguimos com três ou quatro provas até o resultado final.





TIAGO: Depois do vestido pronto, ainda existe a possibilidade de ajustes ou mudanças? Existe noiva que pensou algo ou você pensou algo e que no final nessa montagem e provas sofreram mudanças não planejadas? Já aconteceu com você, de estar com o vestido pronto e vocês terem que mudar algo do que tinha sido planejado?

LUCIMAR: Sim, já aconteceu, por exemplo, de noivas encomendarem vestidos sem bordado: “Lu eu não quero bordado”. E a gente ali fazendo , a gente pensa e muda, a gente borda uma parte e quando vemos estamos bordando o vestido todo e o vestido sai aquele peso de pedraria sendo que não seria, e às vezes, a ideia seria de ser todo bordado e depois fazemos a prova ela fala: “Essa renda esta muito linda pra ser bordada”, isso acontece, mas nada muito fora disso, mudar o modelo não, isso não acontece. Durante as provas ela já tem certeza que aquele é o seu vestido dos sonhos, e quando tem mudanças acredito que essas mudanças sempre vem para acrescentar no resultado final.





TIAGO: Lucimar, a pergunta que não quer calar, tenho que te fazer essa pergunta: A gente sabe que você tem uma forma de trabalho com as noivas de três estilos - você tem a MariaBela, a Viváz e agora o Atelier Viváz, quanto custa para uma noiva ter um vestido de cada umas das suas lojas? Qual a variação de preços desde a MariaBela até o Atelier Viváz? Quanto custa esse sonho?

LUCIMAR: Adoreeei essa pergunta (risos) e eu posso contar SIM! As lojas são divididas não por classes econômicas, mas por marcas de vestidos, por exemplo: A MariaBela eu trabalho com marcas que eu posso fazer preços melhores, os valores variam de R$ 1.500,00 até R$ 3.990,00 são marcas que me dão condição para isso.







A Viváz é uma loja que trabalha hoje 100% com vestidos europeus, hoje somos representantes da Sant Patrick, Nova Noiva, Center Noiva em Muriaé, Sophia Tolli, Madeline Gardner, estilistas europeus, canadenses, então trabalhamos com uma grande variedade de vestidos. Então a Viváz tem um nível de vestidos um pouco mais alto, mas não é nada exorbitante, os valores variam de R$ 3.000,00 até R$ 7.990,00, quer dizer, tem pessoas que falam: “Lá na Viváz tem vestidos de 10 mil, 16 mil reais”, isso é mito, isso não existe.

No Atelier Viváz, trabalhamos com três preços de vestidos, eu já ouvi comentários que o Atelier tem vestidos de 30 mil, não tem, quero um dia ter (risos), mas ainda não tenho! Nossos vestidos lá têm três variações: R$ 7.990,00, 9.990,00 e 11.990,00, esse último valor é referente ao meu vestido mais caro hoje de noiva, então o sonho não esta distante, o sonho esta perto, nossas lojas podem realizar o sonho de todas as noivas. Eu costumo dizer assim, quando uma noiva entra em contato comigo passo para elas todas nossas redes sociais e falo para elas: “Olhe qual delas, quais vestidos você se identifica mais?” Eu faço esse questionamento, porque Tiago, uma noiva só sai de uma das minhas lojas sem alugar um vestido só se ela não gostar, porque o que eu posso fazer pra elas, eu faço, faço do fundo do meu coração e com muito amor porque eu tenho muito prazer em receber as noivas dentro das minhas lojas, muito amor por elas pois se elas me procuraram é porque eu toquei elas de alguma forma.







TIAGO: Existe a possibilidade de fazer um vestido com pouco tempo? Sabemos que isso pode acontecer, às vezes tem noivinhas que devido a alguns fatores deixam pra resolver isso bem em cima da hora, o que você pode nos falar sobre isso?

LUCIMAR: Como disse anteriormente é um ano, mas eu não vou deixar de fazer um vestido para uma noiva se ela chegar para mim com 45 dias antes do casamento, a não ser que eu não tenha como, mas eu vou me desdobrar, agora mesmo estamos fazendo um vestido para uma noiva nossa, com 45 dias que você sabe bem, né? Afinal você vai fotografar, eu vou me desdobrar, pois eu não tenho coragem de dizer um não para uma noiva que sonha ter um vestido exclusivo feito por mim.

TIAGO: Lu, sabemos que tendências mudam, o que se usava não se usa mais e o que era ultrapassado hoje é moda. O que vai ser a tendência de 2019/ 2020? Você que está sempre em busca de novidades participando de feiras no Brasil e fora do país, o que você aposta que vai ser a bola da vez no mundo dos vestidos de noiva?

LUCIMAR: Tiago a minha viagem para a Europa foi essencial para eu poder responder essa sua pergunta, vamos lá. Há dois anos, eu vinha pesquisando, vendo muitas tendências e batendo naquela tecla que o vestido liso, o vestido hoje feito no mikado, no cetim duchese, mas que eu não gosto tanto, pois eu prefiro o mikado, pois é um tecido mais nobre, eu tenho batido nessa tecla que os vestidos planos seriam a bola da vez! Inclusive fiz alguns vestidos nesse estilo e foi um sucesso entre as noivas. Temos como exemplo a Megan Markle que se casou com um vestido de mikado e ficou belíssima, lindíssima! Muuuuito elegante, mas isso eu já tinha visto há dois anos atrás. Agora quando eu estive em Barcelona, eu fui fazer um curso, por coincidência não foi planejado, mas eu estive na Barcelona Bridal Fashion Week e fui convidada pela Pro Noivas e quando eu entrei me deu aquele arder no peito, começou porque o ano passado, eu fiz meu primeiro vestido blush, e quando eu lembro eu até me emociono um pouco, porque eu falava assim: “Meu Deus, isso vai ser uma tendência!” Porque eu já tinha feito os vestidos nudes há três anos, eu fui a primeira na região inteira e até mesmo um vestido dourado de noiva e que algumas pessoas não acreditavam que isso ia ser uma tendência e quando eu entrei naquele evento eu pude perceber que eu estava na direção certa, pois todas as marcas europeias estavam ali expondo vestidos com cor, vestidos blushs, nudes, vestidos azuis Tiago, aqueles chamados de candy, serenity então só se via isso e eu pude perceber que a gente antecedeu isso (nesse momento ela se emociona). E esse momento foi especial demais, não vou dizer a frente, mas dizer junto em pensamento com aqueles estilistas mais famosos da Europa, ali é o berço da moda noiva, então é muito bom você estar antenado. Sendo assim, te falo, os vestidos com cores vão ser a grande bola da vez, podem apostar! Claro, lembrando que o branco nuuuunca , nunca, nunca, nunca vai sair de moda, são os vestidos clássicos, é tradição, nunca jamais vai sair de moda. O vestido branco é soberano, mas as cores vão vir para movimentar o mundo das noivas.





TIAGO: Lú, você já fez ou faria um vestido mesmo não gostando dele para satisfazer uma noiva?

LUCIMAR: Ai Tiago, essa pergunta é como se fosse uma flecha atravessando meu coração (risos). Já ouve casos, vários mesmo, de noivas chegarem e quererem algo assim... Que eu sei que não ia ficar bonito, que não iam favorecer. Porque como te disse, às vezes elas vem com fotos salvas e pensamentos, mas eu provei pra elas que aquela não seria uma boa opção. Agora eu nunca fiz um vestido que eu não gostasse dele, cada um tem algo especial, algo particular, mesmo que não fosse o vestido do meu coração algo tinha nele que me agradasse. Graças a Deus aqui no atelier nós tentamos juntar o gosto da noiva com nossa experiência, a gente consegue transformar aquele momento numa realidade futura que ela vai amar.

TIAGO: Essa pergunta acho que nenhuma noiva vai te fazer mas EU particularmente quero te fazer: Qual vestido você tem vontade de fazer que ainda não fez? Um vestido que seria um desafio para você?

LUCIMAR: (Ela já solta uma gargalhada e diz): “Ai Tiago parece que você vive nos meus pensamentos...” Então vamos lá, até ontem eu tinha feito todos os vestidos dos meus sonhos, não tem nenhum que não tenha sido e eu pude provar desde o clássico ate o vestido mais ousado, a gente é bem eclético quando se trata de um vestido de noiva, nós não colocamos a nossa personalidade, nós colocamos a personalidade da noiva, né? Existem alguns ateliers que fazem apenas aquele estilo de vestido, aí quando vão tentar fazer outro estilo de vestido vira um desastre, pois não fica bom, porque aquele atelier já tem uma personalidade deles, nós não (risos), nós não temos uma personalidade formada e não queremos ter, porque as personalidades que a gente quer trabalhar são as das nossas noivas. E como eu estava te falando ontem, uma noiva me procurou para fazer um vestido naquele estilo árabe, sabe? Aqueles vestidos armados, muito pesados, vestidos estruturados e quando ela mandou essa foto eu fiquei meio balançada e eu me perdi na hora, e falei: “Amiga vamos fazer esse vestido!” Vou te contar um segredo Tiago, eu tinha a foto desse vestido salva, do vestido que ela tinha me mandado, pois ele me chamou muita atenção! Mas na hora eu não poderia nem falar com ela, pois se não ela iria falar assim: “Ela esta querendo me vender.” Naquela hora Tiago, eu pensei meu Deus esse é o vestido que eu queria fazer, esse é o vestido que falta eu fazer, eu falo isso Ti, com um nó na garganta, porque eu quero muito fazer esse vestido, e eu tenho muito pouco tempo porque a noiva vai se casar agora em Setembro (risos de nervoso, diz ela) e eu QUERO fazer esse vestido dela, é um vestido enorme! Bem a cara de Dubai, esse é o vestido que eu ainda não fiz e que eu quero muuuito fazer!

TIAGO: “Você vai fazer e vai arrasar!”

TIAGO:  Lú, essa pergunta a gente não poderia deixar de fora, você cria o vestido, a noiva foi para o casamento e o fotógrafo vai fazer as fotos, talvez você não tenha ouvido muito sobre o que seja o White Balance ou o balanço do branco, todo bom fotógrafo tem que saber é a regulagem ideal para que o branco não “estoure” na linguagem fotográfica, e isso eu acho muito importante, pois para uma foto bacana do vestido, isso é ideal, afinal os vestidos geralmente tem rendas, e detalhes. Com uma foto “estourada” qualquer fotógrafo pode matar qualquer estilista de raiva que demorou meses trabalhando nas rendas e o fotografo simplesmente deixou tudo branco liso e chapado (risos). E claro que como fotografo quero saber: Qual foto da noiva que te encanta, aquela que toca seu coração?

LUCIMAR: Tiago, eu acho que além de fotógrafo você é um jornalista (risos) porque essas perguntas que você esta me fazendo é tudo que eu queria responder, que a gente quer falar, você pergunta, eu respondo, então vamos lá, eu quero até aprofundar nesse assunto, não sei se vão deixar algumas pessoas chateadas, mas eu quero e preciso falar. Pra início de conversa, tem muito fotógrafo ruim, misericórdia! Que a gente vê a foto e não consegue ver se quer um detalhe no vestido, não é verdade? Existem! E pra mim, Lucimar Evangelista, o fotógrafo que mostra o detalhe do vestido que eu criei é pra mim um fotógrafo maravilhoso, e a foto ideal pra mim, é aquela foto que mostra todo vestido, às vezes eu digo: Quando um fotógrafo tira uma foto da frente inteira do vestido e outra das costas do vestido, e aproxima aquele detalhe mais bonito, um decote valorizando o que o vestido tem, que consegue tirar aquela foto ali pra mim, é o amor da minha vida. Eu acho muito importante para um atelier trabalhar com bons profissionais, quando as noivas vem ate a mim atrás de um vestido, eu sempre questiono elas: quem é seu fotógrafo? Quem é seu Buffet? Quem é o seu decorador? Seu cerimonial? Quem é seu maquiador? Seu cabelereiro? Agora Tiago, não sei se isso é interessante mas eu preciso falar sobre isso, eu estou muito cansada  de ver e sentir as noivas preocupadas com a festa, com a comida, com a bebida, se preocupam e gastam horrores com isso, eu sei que isso é importante e tem que se preocupar e eu não estou falando que isso não é importante e muito menos desvalorizando o profissional da decoração, o DJ, o que vende a bebida, nem a banda, nada disso, não estou desfazendo, eu só acho que em primeiro lugar estão três profissionais que a noiva nunca pode errar, eu nem me coloco em primeiro lugar, mas eu digo que o fotógrafo, maquiador/cabelereiro e vestido não pode dar errado. No momento que uma noiva escolhe um maquiador e cabelereiro que não vão ser suficientes para deixar ela mais bonita do que ela já é ele não é o profissional certo! Porque ele acaba com meu vestido e acaba com suas fotos. Se a noiva escolhe um vestido pensando: “pra mim um vestido tanto faz, qualquer um esta bom, eu quero é aproveitar a festa”, ela vai ter um arrependimento na vida dela de uma vida inteira porque daqui trinta anos ela vai dizer assim:” Por que eu ornamentei com orquídeas, com rosas, com flores caras e não deixei para o meu vestido ser o mais bonito, o mais lindo.” Tiago eu tenho pânico de procurar saber como foi um casamento e as pessoas comentarem: Como a noiva estava? “Ah ela estava bonita.” Agora, eu tenho verdadeiro amor quando as pessoas falam: “Você viu o vestido dela? Que luxo! Que maravilhoso!” Aí entra o fotógrafo porque a noiva escolhe um vestido caríssimo, vestido de alta costura, escolhe maquiador e cabelereiro divino mais vai lá e escolhe o pior fotógrafo que tem, ou médio. Atenção noivas, vocês tem que prestar atenção nisso, porque o fotógrafo é quem vai registrar aquele momento, que daqui 30, 40, 50 anos ela vai ver o álbum de fotos e vai falar: Eu fiquei a mais linda de todas, eu fiz as melhores escolhas. Eu dedico meu trabalho hoje aos fotógrafos, cabelereiros e maquiadores, porque nós fazemos acontecer, pode ser a festa mais linda, amanhã ela vai ser esquecida, mas a imagem da noiva, a imagem dos noivos, nunca vai ser esquecida! Isso eu quero deixar bem registrado, eu precisava falar isso pois isso tem falado muito forte no meu coração. Tiago, eu tenho pânico de uma noiva que faz uma caixinha para padrinhos maravilhooosa, gente, padrinho tem que ganhar presente não, padrinhos tem que dar presente, dar e não ganhar, quem te ama vai te dar o melhor sem querer nada em troca, aí vamos supor: a noiva convida ali 24 padrinhos, gasta numa caixa cada uma R$ 100,00, num total de R$ 2.400,00 aí ela quer um vestido de R$ 1.500,00 mas que ele seja de alta costura, não vai encontrar, não vai ter, aí o negócio fica bagunçado porque às vezes a festa esta linda e maravilhosa, mas a noiva não se destacou, esta simples, pra não dizer feia, porque o maquiador foi mais ou menos, o cabelereiro foi mais ou menos, o vestido foi mais ou menos como que você faz nessa situação ? Eu te pergunto, você vai fazer por que você como fotógrafo é um artista e aqueles que não são artistas, né? Mas é por aí...




TIAGO: Nessa onda de hoje em dia as noivas trabalharem com as paletas de cores para as roupas das madrinhas, quando você descobre que uma noiva escolheu uma paleta de cores do nude, pro bege, pro rose clarinho, qual cuidado que uma madrinha deve ter pra que ela não seja confundida com a noiva? Ou que ela não roube a atenção? Afinal de contas a grande estrela da noite/dia é a noiva?

LUCIMAR: Ai Tiago, maravilhosa essa pergunta! Vamos lá, sobre as paletas de cores, né? É um costume americano, através das redes sociais e mídias digitais em geral começaram também fazer essa opção sobre as paletas aqui no Brasil, volto a frisar que é um costume americano e lá tem também esse costume dos vestidos serem todos iguais, não acredito que vai funcionar por completo para nós aqui, claro que existem exceções e tem noivas que conseguem colocar todas as madrinhas com os vestidos iguais, mas elas infelizmente não escutam o que a gente escuta que é: Perto da noiva as madrinhas são todas maravilhosas, boas, longe da noiva elas falam: “Esse modelo não combina comigo”, ou, “essa cor não fica boa em mim”, e começa aquele problema todo. Mas também acho que em contra partida, aquela madrinha que ama a noiva, aquela madrinha que é apaixonada com a noiva, ela não reclama, ela simplesmente pega a paleta de cores e vai atrás do vestido que vai ficar lindo pra ela, graças a Deus que no nosso país ainda, não ficou aquilo dos modelos iguais, e sim as paletas. Olha Tiago, uma coisa que eu acho assim, que a madrinha não pode errar, eu vejo muitas madrinhas nas lojas, gente, madrinhas é uma coisa assim... singela, é uma coisa família, aí a madrinha quer me colocar um vestido justééééérrimo, decotadéééérimo, aquilo tudo muito apertado mostrando muito os seios, marcando muito o bumbum, aquele vestido assim: “Ahhhh a madrinha sou eu!” “A madrinha sou eu” não pode existir em um casamento, porque às vezes a madrinha quer competir com outra madrinha, mas ela esquece que tem a peça fundamental: a noiva! Que a escolheu como madrinha, quando uma madrinha quer competir com outra madrinha ela atropela a noiva, e aí fica o vulgar, eu acho que a madrinha tem que ter mais coerência.  “Ah, mas Lú, eu não gosto de um vestido todo solto”, tudo bem, vamos num vestido mais justo, mas sem ser aquela coisa extravagante, porque aí a madrinha chama mais atenção que a noiva e isso é um erro terrível, é uma coisa que não tem perdão!

E quando uma noiva escolhe uma paleta do rose até o nude, a gente não vai pegar um nude muito claro, vamos pegar um nude que tenha a cor de nude mesmo, porque também existem madrinhas que vão com nude muito claro e é confundida com vestido branco, porque às vezes a noiva está de off , aí é a morte, terrível (gargalhadas)!




E foi assim, entre conselhos, dicas, desabafos e alguns puxões de orelha que Lucimar Evangelista recheou nossa primeira entrevista aqui para o blog e que tenho certeza que vai esclarecer muitas dúvidas tanto de futuras noivas, madrinhas e convidados para o tão sonhado dia! Obrigado Lú, pela confiança de se abrir nesse bate papo que foi mega especial para mim e tenho certeza para todos que lerem essa pauta aqui no nosso blog. Em breve teremos novas pautas, novas entrevistas e queremos continuar pedindo vocês dicas do que querem ver aqui nesse cantinho do nosso site. Ah, e aproveita que já esta aqui conosco e venha dar uma olhada em nosso portfólio, em nossos trabalhos e caso queira solicitar um orçamento entre em contato conosco, vamos ter o maior prazer em receber vocês, tomarmos um café e podermos registrar o seu grande dia .



Praça Cordovil Pinto Coelho,189 Manhuaçu - (33) 98805-7449 - www.ateliervivaz.com.br